quarta-feira, 2 de junho de 2004
**VAGAS RESERVAD
**VAGAS RESERVADAS?**
Perae, o Governo está querendo reservar 50% das vagas das universidades públicas para alunos do ensino público! Pasmem, 50%!
Medida imediatista (conforme o secretário do governo Ben-Hur) que levará a classe média às escolas públicas, sendo assim, o ensino gratuito melhoraria.
Ahan, vou fingir que nem ouvi, ou melhor, ouvi sim. Ele também ouviu quando falei que iria jogar meu calçado na cara dele, claro que disfarçou com aquele seu sorrisinho típico, mas agora está ciente de que é um alienado.
Você pode até pensar: "mas você não era neo-marxista?"
Exato! Por isso defendo a idéia de melhorar o ensino público e acabar com essa história de reserva de vagas. Destina-se vagas aos negros, mulatos e pardos, agora querem reservar aos alunos do ensino público? Caminho torto!
Isto é uma das maiores provas de que o racismo e o preconceito ainda reinam, isso em um país que se diz "pacificamente miscigenado". Ora, por favor, estão bagunçando o ensino superior brasileiro e tudo bem? Nada disso!
Eu e a maioria dos acadêmicos da UFMS estudamos a vida inteira em esolas públicas. E aí? Será que somos mesmo as ëxceções" das quais Ben-Hur falou?
NÃO! NÃO! NÃO!
Somos alunos que, mesmo com uma estrutura sucateada conseguimos um bom resultado.
Sorte? Ora, ninguém vira gênio de um dia para o outro.
Uma coisa é certa: o ensino público tem que ser melhorado. De nada adianta tentar ëmpurrar" os alunos oriundos deste nas universidades, isso é tapar o Sol com a peneira.
O Governo está usando o mesmo princípio do programa Fome Zero, ou seja, dá-se o peixe, mas ninguém ensina a pescar.
Tenho uma idéia: vou enviar um e-mail à companheira Heloísa Helena, propor que ela se candidate à Presidência da República (que meus tios Álvaro e Osmar não leiam este post!). Radicalismo? Nem um pouco, realismo sim!
O país encontra-se em um estado que, só mudando (realmente e radicalmente) os governantes mudar-se-á a situação atual, que é (indiscutivelmente) insustentável!
Imaginem a evolução: uma mulher no poder máximo, com idéias máximas, mas sem fazer uso daquelas infundadas máximas do Lula.
Ah, sim. Este senhor que se dizia um revolucionário, que iria mudar para melhor o país, caiu (como todos os outros) nas mãos dos donos do Brasil (burgueses), eu indicaria a ele uma leitura do meu post de ontem. Será que ele entenderia?
Bom, acho que falei quase tudo. Depois tem mais, muito mais!
Tchau!:-)
"Viva, viva, viva a sociedade alternativa!" - Raulzito.
Hélio - Hélio |15:20 hs comentários[3].
enviar por texto por e-mail
terça-feira, 1 de junho de 2004
IDEOLOGIA, EU TE
IDEOLOGIA, EU TENHO UMA PRA VIVER
É isso aí! Todo mundo precisa de uma pra viver.
Mas qual será a certa a ser seguida?
Bom, não vou me posicionar a favor do neo-marxismo, senão vão dizer que é propaganda ideológica, mas então o que pensar davida?
Eu proponho uma introspecção"pessoal para um bom início. Após, certifique-se de que você quer mesmo sair de um mundo de imitação e futilidades sem fim. Tenha a plena consciência de que a opinião dos outros sobre você só deve ser considerada se for embasada em idéias iguais às suas (os "estranhos"nunca poderão conhecer realmente seu estilo de vida para dar alguma opinião construtiva), sua individualidade deve estar acima de tudo e todos.
Uma vez feito isso, prepare-se para ouvir coisas absurdas sobre você, mas nunca deixe de reparar nas expressões de surpresa do próximo, são ímpares!;-)
Tudo pronto? Agora é a melhor hora!
De nada adianta você assumir sua ideologia de vida sem saber nada sobre ela. Dicas:
Capitalistas -> mergulhem de cabeça nas obras de Calvino, são as únicas produtivas.
Neo-marxistas -> Marilena Chauí, Louis Althusser, Teixeira Franco, Walter Benjamin, Hegel, Wilbur Scrhamm... (alaz, depois continuo!)
Marxistas -> Karl Marx (óbvio!), Lênin, Trótsky, Engels, só para começar um embasamento.
Leu? Gostou? Mudou?
Ótimo, agora o último passo: mande todos os que não aceitam sua ideologia catar coquinho no mato. Calma, somente aqueles radicais, que discutem contigo e tentam mudar sua opinião, existem pessoas que não concordam mas respeitam.
Mas se você quer continuar sentado de boca aberta esperando a morte chegar (bem Raulzito), lamento muito, desconsidere tudo o que leu até agora e vá contar fio metal outra vez (nossa, Elis!).X-(
Falando emRaul: quem não tem colírio usa óculos escuro! Adoro essa foto, a Marê (esq) saiu com uma cara de quem realmente acha que está linda com esse óculos!
Já vou!
"Bate louco, bate criminosamente, coração malucamente!"- Oswaldo Montenegro
Hélio - Hélio |10:16 hs comentários[2].
enviar por texto por e-mail
quinta-feira, 27 de maio de 2004
RECORDAR É VIVER
RECORDAR É VIVER
Isso mesmo: recordar é viver, e viver é sofrer de vez em quando.
Por exemplo: ontem eu assisti à volta do indescritível Trio Los Angeles à cena musical. Tudo bem que as moças até que são bonitinhas, mas o cara é um canhão, canta horrivelmente um monte de música brega e sem qualidade e, é claro, se veste pior ainda.
Falei das moças né? Mas quais? Se você apenas ouvir o cd imginará que é apenas um cantor, com duas dançarinas gostosonas que só servem para fazer uuuuuuuu aaaaaaaa, purfa!
Eles tiveram a coragem de regravar, em seu "novíssimo cd", algumas pérolas da música populeca brasileira. Exemplos? Ah, "Gruda na cintura da moleca", "Então requebra, esfrega na cumádi"... Acho que se eu continuar passo mal, muito mal.:'(
O que será que dá na cabeça (se é que eles tem alguma) deste povo para fazer esse tipo de coisa? Senso do ridículo não todo mundo que tem, é verdade, mas espelho em casa é básico (nem que seja aquele popularíssimo da moldura laranja).
Nada justifica o assassinato do bom gosto, nenhum álibi é bom o suficiente para absolver estes criminosos (nossa! tá virando discurso!).
Decidi lançar uma campanha: "Diga não às drogas!"
Especificando, drogas musicais, as "tóxicas" cada um sabe da sua vida, não vou entrar nesse mérito.;-)
Amanhã tem Sextastral, ou seja, muito disco-voador (né Viviane?) e hum-hum...cof-cof...
Voltando a recordar, há algum tempo atrás (logo que comecei a postar) havia uma pessoa muito impertinente, que vivia falando que eu só escrevia merda. Eu dei apenas uma resposta: o blog é meu, eu escrevo o que eu quiser e bem entender. Se você não quer ler "merda" então não acesse mais. É simple, vou explicar: clique com o botão esquerdo (o do lado do seu coração tá?) do mouse (esse negocinho que parece um rato em cima desse tapetinho) em cima do xis (X) que está no canto direito (oposto ao esquerdo viu?) da sua tela (essa coisa quadrada luminosa que está em frente à sua cara de anta). Pronto! Você se livrou das "merdas"! Agora, se você não possui coordenação motora o bastante para fazer isso, acho que as "merdas" não estão no meu blog, e sim na sua cabeça! Estou falando isso por causa dos comentários do último post. Totalmente sem noção! Por isso: você que fez os comentários, por favor, siga as instruções acima (se conseguir)! Quanto à minha opção sexual, isto só diz respeito a mim. Mas fique tranquilo (a), sou bem decidido, sempre fui. Não tenho complexo de inferioridade (indireta bem direta!) nem preciso me auto-afirmar, já vivi 20 anos e sei um pouco sobre sexualidade. Agradeço a sua preocupação, mas ela me é totalmente dispensável!:-D
Ai, acho que vou para minha casa (eu ainda lembro onde é?), preciso resolver assuntos importantíssimos com o Sr. Esdras do Nascimento.
Fui! (não poderia faltar)
"Para quem acha que a vida é uma festa, uma música a mais ou a menos não faz diferença. Mas para quem sabe que a vida é apenas uma música, cada passo é muito importante!" - Hélio Dias Filho
Hélio - Hélio |12:09 hs comentários[1].
enviar por texto por e-mail
quarta-feira, 26 de maio de 2004
VELHO ASSUNTO, P
VELHO ASSUNTO, PIADA NOVA
Todo mundo sabe do meu ódio mortal por bancos. Pois é, olha essa piada sobre um velho problema!
VERSÃO MASCULINA:
- Chega ao caixa automático
- Desliga o motor do carro
- Tranca a porta do carro
- Entra no quiosque
- Insere o cartão
- Digita a quantia e a senha
- Pega o cartão
- Confere o dinheiro
- Retira o recibo
- Sai do quiosque e vai embora.
VERSÃO FEMININA:
- Chega ao caixa automático
- Verifica a maquiagem no espelhinho do carro
- Desliga o motor
- Tranca a porta
- Põe as chaves na bolsa
- Vai até o quiosque
- Procura o cartão na bolsa
- Tira as chaves e põe no bolso da calça
- Tira a carteira
- Tira o celular
- Fica dentro da bolsa por 3'(ou mais)até achar o cartão
- Coloca tudo de novo na bolsa
- Coloca o cartão também
- Procura o cartão na bolsa
- Tira a carteira
- Tira o celular
- Tira a caixa de lenços de papel
- Fica dentro da bolsa por mais três minutos
- Acha o cartão
- Coloca o cartão na boca para não devolver a bolsa
- Põe tudo de novo dentro da bolsa prestando atenção
- Entra no quiosque
- Insere o cartão
- Se lembra de que não sabe a senha de cor
- Tira a carteira
- Tira o celular
- Tira a caixa de lenços de papel
- Procura na bolsa o papelzinho onde ela escreveu a senha
- Fica na bolsa por mais dois minutos até achar a senha
- Põe tudo de novo na bolsa
- Digita a senha
- Estuda as instruções por dois minutos
- Estoura o tempo limite
- Começa tudo de novo
- Digita o valor que quer retirar
- O caixa eletrônico informa: "saldo insuficiente"
- Tecla "cancela"
- Tecla novamente a senha
- Verifica o saldo
- Começa de novo
- Digita o valor permitido para retirada
- Retira o dinheiro
- Sai do quiosque
- Procura as chaves na bolsa
- Tira a carteira
- Tira o celular
- Tira a caixa de lenços de papel
- Fica na bolsa por pelo menos quinze minutos
- Joga tudo o que existe na bolsa no capô do carro
- Não acha as chaves
- Chuta o carro de raiva
- Dispara o alarme
- Pega o celular
- Liga para o marido pedindo para trazer as chaves
- Lembra que as chaves estão no bolso
- Liga para o marido avisando
- Pega as coisas do capo do carro
- Põe na bolsa
- Entra no carro
- Desliga o alarme
- Confere a maquiagem
- Liga o carro
- Sai com o carro
- Anda doze quilômetros
- Solta o freio de mão.........
Tchau, cara-de-pau! (ficou parecendo rima de criança mimada, credo!);-)
Hélio - Hélio |9:08 hs comentários[4].
enviar por texto por e-mail
quinta-feira, 20 de maio de 2004
CARASX-( E BOCAS
CARASX-( E BOCAS:-D
Hahahaha, alguém poderia me explicar o que é uma "pose de caçar borboletas"?
Sinceramente caro leitor do comentário de ontem sobre minha foto, você deve ter se enganado.
Primeiro: a caçada de borboletas, se você não aprendeu isto em sua insignificante vida, exige muita paciência e habilidade. Não possuo nenhuma das duas, mas obrigado por atribuir-me tal talento, se passei essa imagem de caçador de borboletas me desculpe.
Quanto a bofes quem gosta é urubu. Se você também não sabe (desculpe, mas o que você sabe hein?), bofe é o pulmão dos bovinos, não tenho cara de abutre nem de parasita, por isso, fico bem longe de bofes, eles fedem!
Ah, completando, essa foto foi tirada sem minha ciência, se saiu com alguma pose ou parecida com seiláoquê foi natural!
Já que falei sobre poses, vamos lá!
O que vem a ser, em suma, uma pose? Um estereótipo? Um jeito?
Não sei, nem quero saber definí-la! Mas tem gente que nunca a abandona, faz parte do estilo. São pessoas que já nasceram para ser estrelas, têm o dom natural de sair bem em fotos (fotogenia). Estas realmente sabem como se posicionar em uma fotografia.
Mas eu não defendo tanto assima fotografia.
Ela foi a responsável pela decadência da pintura, que, com o advento da primeira, perdeu sua função de retratação do real. Virou esta puta bagunça que entende-se (e audaciosamente denomina-se) como arte.
Poutz, de novo a modernidade acabando com tudo. Não vou começar a falar disto aqui, senão teria que escrever um suuuper texto bem ao estilo Escola de Frankfurt (a melhor!;-)), não seria interessante a todos, tenho certeza. Existem pessoas que não possuem capacidade intelectual o bastante para isoo!:-D
Aliás, inteligência é tudo. É conteúdo, é domínio sobre o corpo. uma frase muito interessante sobre isto: "Pensando, os homens se distanciam da natureza, para colocá-la diante de si, tal como ela deve ser dominada." - Theodor Adorno.
Ou seja, saber é poder!
Falando nisso, acho melhor eu ir fazer algo mais útil!;-)
Tchau!
"Darling, don't you know? The darkness coming and the darkness go!" - Duncan Sheik, She runs away.
Mudei de template de novo, mas ainda não está bom!
Hélio - Hélio |19:35 hs comentários[1].
enviar por texto por e-mail
quarta-feira, 19 de maio de 2004
RODANDO, MODERNI
RODANDO, MODERNIZANDO, TONTEANDO
Ufa! Achei que não conseguiria postar hoje. Estava tentando terminar este %^&* jornal e (por indicação de uma amiga) entrei em um Fotolog, erro! Um vai puxando o outro, em cada um deles têm vários links dos outros e assim vai.
Rodei, rodei e rodei. Não me interessou muito esse lance de flog, prefiro o bom e velho blog, até porque sou péssimo para fotos, prefiro escrever.
Noooossa! Que palestra foi aquela do Frei Beto hein? Muuuuito boa!
Articulou Marxismo, Catolicismo, Ética e Direitos Humanos. Tudo isso sem perder o fio da meada.
Tá certo que tudo, exatamente tudo, que ele falou sobre meios de comunicação eu já havia lido no meu inseparável guia da Escola de Frankfurt, uma boa indicação: Walter Benjamin, Max Horkheimer, Jurgen Habermas e Theodor Adorno (meu preferido) aparecem em uma coletânea de seus melhores textos, muito bem elaborada propicia um melhor entendimento sobre temas como Iluminismo, Indústria Cultural, Positivismo e Fetichismo Musical, nem preciso falar que eu piro lendo este livro. Ele foi o culpado por eu perder vários finais de semana em casa, lendo, lendo e lendo. Desta culpa partilham também o Gustave Flaubert (Madame Bouvary) e Gabriel García Marquez (Cem anos de solidão). Não estou reclamando, até prefiro ficar em boa companhia no meu quarto do que sair e ver coisas que em nada me agradam. Mas sexta-feira eu "desentoquei", ai vem aquele famoso bordão: "Tomou chá de sumiço?"Não! Só não estava a fim de sair, fazendo aquela cara de (não me pergunta porque) você sabe né?
Nossa! Olha só a foto que eu encontrei perdida no meu e-mail. Nossa, alguém consegue se lembrar desse churrasco lá em casa? Acho que não né? Flor, você lembra né? Haha.
Noossa, olha a hora, tenho que atravessar a cidade num super 061 para fazer a prova de História da Arte. Ai, porque eu estudo na Ufms? É tão longe!
Fui!
"Quando as coisas não acontecem do jeito que queremos, é porque acontecerão melhor do que esperamos!"- Hélio Dias Filho:-d
Hélio - Hélio |17:16 hs comentários[4].
enviar por texto por e-mail
terça-feira, 18 de maio de 2004
POESIA NÃO COMPR
POESIA NÃO COMPRA SAPATO
Mas como andar sem poesia?
Essa eu fiz, repensando uma fase muito boa da minha vida.
Matando
Pelos verdes campos que tu tens,
segue o ciclo da vida sem findar.
A tristeza que em ti habita
só pode existir pelo amor.
Respeito já é pedido, acatado.
Suas árvores mudas se entrelaçam
em uma dança belíssima, mas sem alma.
A chuva que se aproxima te olha,
senhora de seu poder zomba, desfaz.
As criaturas cruzam seu corpo,
exploram seus segredos mais íntimos.
Descobrem a beleza em ti,
confortam-se em teu mundo
e dissolvem a diferença do outro.
Na realidade ninguém sabe mais,
quer mais,
ama mais.
Ao olharem para a tua imensidão
percebem seu verdadeiro valor.
Um sonho, uma lágrima, um grito.
Tudo se dissipa em sua essência,
nada resiste ao teu chamado.
Amar já não se torna necessário,
os tolos amam demais
e sofrem igual.
As cores se confundem,
o brilho se ofusca,
a chama se apaga.
Foi bom para você?
Mais uma fotinho linda. Eu, Viviane e Priscila.
Tchau!;-)
"And the love profusion, you make me feel, you make me know!" - Madonna.
Hélio - Hélio |18:50 hs comentários[1].
enviar por texto por e-mail
sexta-feira, 14 de maio de 2004
MINHA VIDA EM TE
MINHA VIDA EM TECHNICOLOR
Poutz, hoje caiu minha ficha. Quando comecei a postar, meu primeiro texto (para quem não leu ou não lembra) falava sobre minha vida em verde-oliva. Foi na época que eu estava no Exército e talz...
Hoje eu percebi uma coisa: parei de ver a vida em uma cor só, ampliei meus horizontes e defini minhas prioridades.
Posso dizer, com certeza, que mudei muito neste espaço de tempo. Antigamente minhas idéias, prioridades e anseios eram muito supérfluos.
É muito bom levar um tapa na cara de vez em quando, te desaliena.
Nossa visão fica embassada em algumas fases de nossas vida. Deste modo, começamos a enxergar um mundo torto, errado, onde colocamos algumas coisas (totalmente sem importância) como prioritárias, cruciais.
Digamos que, metaforicamente, os tapas na cara que levamos derrubem estes óculos desfocados e começamos a ver o mundo, realmente.
Estou com 20 anos (alaz!), sei que sou novo ainda, por isto tenho que aproveitar meu tempo com coisas úteis, se quiser ser uma pessoa útil.
Futilidades são bem-vindas às vezes, mas não devemos nos ocupar apenas com elas.
Passei a enxergar agora a minha vida em technicolor. Todas as cores que a vida tem eu posso ver.
Tive minha fase em verde, preto e agora sei que preciso de todo o arco-íris para viver.
As más fases ficam como experiência, aprendizado. As boas permanecerão sempre, como se fossem apenas estas que existissem.
Sei também que ainda tenho muitas fases ruins a serem vividas, sem elas nós nunca saberíamos o quão valiosas são as boas.
É por estas e outras que decidi: vou mudar minha vida! Quero ser uma pessoa útil.
Por falar em cores, um espetáculo que eu tenho a oportunidade de presenciar todos os dias da janela do meu quarto é o pôr-do-sol, que significa que tudo tem um começo e um fim. Pena que no meio nós não consigamos enxergar a lição que devemos aprender, mas, faz parte do meu show (meu não, Dele!).
Faz tempo que não coloco foto. Então... eu a Priscila! Te adoro!
@Amanda, obrigado pelo código de template!
@Guilherme, pára de colocar seus bombons na geladeira. Seu blog tá massa, mas...
@Airton, me traz os filmes, por favorrrrrrr!
@Maria Fernanda, você é maravilhosa!
@Viviane (traficante boliviana), te adoro!
@Antônio, pára de estudar um pouco, você vai enlouquecer!
Já vou!;-)
"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!" - Pitty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário